Milla Sofia, modelo e influenciadora finlandesa, 24 anos, residente em Helsinque, aparece de biquíni e com roupa sexy em cenários afrodisíacos e tem mais de 120 mil seguidores na internet. São 90 mil no TikTok, 30 mil no Instagram e 8 mil no Twitter.
Suas fotos, em Roma ou nas Ilhas Gregas, receberam mais de 600 mil curtidas.
Realmente bela, ela vê crescer o número de admiradores na web.
Seu currículo é muito rico. Diz que tem “formação em Aprendizagem Autoadaptativa e Domínio Orientado por Dados, no curso da universidade da vida” e que “está sempre trabalhando, aprendendo e evoluindo por meio de algoritmos sofisticados e análises de dados”.
Diz ainda que “tenho enorme base de conhecimento programada em mim e me mantenho atualizada com as últimas tendências da moda, insights da indústria e todos os campos tecnológicos. Gosto do autoaperfeiçoamento e estou constantemente me esforçando para subir de nível como modelo e influenciadora”.

Ela convida os seguidores para juntar-se a ela na jornada para revolucionar o mundo da moda pois, como modelo de moda, “traz perspectiva inigualável e futurista para o reino do estilo e para o mundo”.
As postagens da “influenciadora virtual” atraem enxurrada comentários elogiosos, desde elogios sobre sua beleza a declarações de amor. Os marmanjos se derretem diante de Milla Sofia.
“Estou apaixonado”; “deusa maravilhosa”; “deslumbrante, de tirar o fôlego em seu biquíni branco”; “doeu quando caiu do céu?” – são alguns comentários que os admiradores endereçam a Milla Sofia em suas páginas.
Milla Sofia recebe muitos pedidos de casamento.
Entretanto, Milla Sofia tem uma peculiaridade: ela não existe no mundo real; ela foi criada por algoritmos da Inteligência Artificial.
Apesar das dicas em seu perfil, nem todos os seguidores parecem se dar conta de que ela é personagem virtual. Aqueles que percebem tratar-se de ficção confessam-se impressionados com a realidade produzida pela IA e a semelhança com um ser humano.
