O Portal

Somos uma revista digital em formato de portal dedicada a criar conteúdo multimídia e disseminar conhecimento interessante e inovador para mulheres economicamente ativas em busca de evolução. Nosso objetivo é expandir horizontes, estimular o pensamento crítico e conectar empreendedoras e mentes curiosas com o nosso capital intelectual.
PORQUE DIGITAL
Tempos difíceis são oportunidades para inovação e a pandemia é a prova viva disso. O Barômetro COVID-19 da Kantar mostrou um padrão semelhante em 30 mercados: à medida que a pandemia progredia em cada país, observou-se que o consumo de mídia crescia de forma importante dentro do lar.
No Brasil, em 2019, as empresas geravam de 5% a 10% dos negócios no digital e, em 2021, devem superar os 20%. Não á para menos. Hoje, em Santa Catarina, 4 em cada 5 casas do estado estão conectadas, e os smartphones são responsáveis pelo acesso à internet em 99,2% dos lares.
Os índices mostram que a transformação digital é imperativa e constante, mas vinha sendo ignorada por muitas organizações até 2020. A Covid-19 mostrou que agilidade nesse processo é a palavra de ordem, uma vez que o comportamento do consumidor exige um mindset ágil porque o mundo já mudou.
Os mercados não têm mais as restrições geográficas como principal delimitador; a produção já não precisa mais ser limitada por capacidade interna; o atendimento ao cliente não está vinculado à presença física; a integração do ambiente profissional com o pessoal se mostrou saudável e contribui para a produtividade; as empresas acostumaram-se a promover eventos ou reuniões online.
E a transformação impulsionada pela crise do vírus vai muito além de investir e implantar novas tecnologias. As empresas precisam desenvolver uma cultura voltada para o digital, porque depois de muitos meses de isolamento social e restrições aos estabelecimentos comerciais, o consumidor jamais voltará a consumir da mesma maneira.
Segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 52% dos brasileiros passaram a comprar pela internet durante a pandemia e cerca de 70% dos participantes afirmam que manterão esse hábito. Além disso, 11% dos compradores fizeram sua primeira compra online durante a pandemia.
A verdade é que a fusão entre e-commerce e varejo tradicional criou um novo tipo de PDV: a Loja Phygital. Essa mistura de loja física e digital abre um amplo espectro de possibilidades e todos devemos nos posicionar nesse novo universo, até porque nos dias de hoje praticamente tudo está à venda na internet, sejam produtos ou serviços, e estimativas apontam que, até o ano de 2040, 95% de todas as compras serão feitas via e-commerce.
Algumas vantagens do digital
- Mais exposição
- Custo reduzido
- Atendimento ágil
- Apelo ambiental
- Resultados mais rápidos
- Segmentação do público
- Flexibilidade de investimento
- Fácil mensuração de resultados
PORQUE MULHERES
Mulheres têm características únicas e são indecifráveis. É impossível traduzir a essência de ser mulher, mas podemos dizer que são uma força vital múltipla que atrai e envolve todos em sua órbita.
Elas são duais, quase sempre. Ora estão com a sensibilidade à flor da pele – fruto dos hormônios –, ora parecem uma rocha impenetrável. Com a mente sempre barulhenta, se desafiam e vão além dos limites sem temer o que irão enfrentar. Medo e coragem extremos convivem lado a lado nesta criatura que sorri com os olhos e abraça com o coração.
Mulheres sofrem por amor, mas são donas de si e têm a capacidade de dar a volta por cima de uma hora para outra, em cima do salto. Elas rompem barreiras, quebram paradigmas, abandonam velhos preconceitos e estereótipos o tempo todo.
Em contrapartida, sofrem com os resquícios de uma sociedade machista, lutam contra salários desiguais, buscam mais posições de poder e preparam os filhos para um futuro mais justo, empático e sustentável.
Por essas e outras inúmeras boas razões, criamos um portal voltado especialmente para ELAS, que já representam 48,7% do mercado empreendedor brasileiro, com 30 milhões de mulheres empreendedoras.
A EDITORA
Quem comanda o time da revista digital D’ELAS é a jornalista e designer de conteúdo Danielle Fuchs. Com 25 anos de experiência na cadeia de comunicação e marketing, a profissional é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela Univali, tem especialização em Marketing Empresarial e MBA em Marketing Digital, pela Uniasselvi e Faculdade Metropolitana.
À frente da Fuchs Comunicação Estratégica – hoje Fuchs Inteligência Digital – há 12 anos, criou este canal para estimular, conectar e capacitar mulheres. Danielle tem envolvimento direto com o universo feminino desde 2015, quando ingressou no movimento associativista, vindo a ser vice-presidente de marketing da Acibalc (Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú), e também do CEME (Conselho Estadual da Mulher Empresária de SC). Com vasta experiência no universo digital, foi Publisher da Mundi Editora, maior editora de revistas customizadas do Estado de SC), e esteve à frente da Ymbos Propaganda (agência publicitária). Como jornalista, atuou por quase 10 anos no Grupo RBS (hoje NSC) como repórter, colunista de política e editora de economia. Também foi correspondente do jornal A Notícia e editora-chefe da Folha de Blumenau.
A EMPRESA
A Fuchs Inteligência Digital atua desde 2011 em Santa Catarina, com mais presença nas regiões de Balneário Camboriú e Blumenau. A agência atua com estratégias de Comunicação e Marketing voltadas para o universo DIGITAL, com o objetivo de tornar as marcas mais engajadas e bem relacionadas com os públicos de interesse.
Para isso, faz uso de todos os canais e ferramentas que podem inserir as empresas no mundo VUCA (Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade) do Marketing 4.0.

Estimular mulheres para que expandam suas mentes, conectem-se e pratiquem inovação disruptiva.
Apoiar mulheres para que transformem suas vidas com novos conhecimentos, conexões e ferramentas.
VALORES
Empatia
Cooperação
Responsabilidade
Comprometimento
Objetividade
Versatilidade
Privacy Overview
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |