O Portal

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Somos uma revista digital em formato de portal dedicada a criar conteúdo multimídia e disseminar conhecimento interessante e inovador para mulheres economicamente ativas em busca de evolução. Nosso objetivo é expandir horizontes, estimular o pensamento crítico e conectar empreendedoras e mentes curiosas com o nosso capital intelectual.

 

PORQUE DIGITAL

Tempos difíceis são oportunidades para inovação e a pandemia é a prova viva disso. O Barômetro COVID-19 da Kantar mostrou um padrão semelhante em 30 mercados: à medida que a pandemia progredia em cada país, observou-se que o consumo de mídia crescia de forma importante dentro do lar.

No Brasil, em 2019, as empresas geravam de 5% a 10% dos negócios no digital e, em 2021, devem superar os 20%. Não á para menos. Hoje, em Santa Catarina, 4 em cada 5 casas do estado estão conectadas, e os smartphones são responsáveis pelo acesso à internet em 99,2% dos lares.

Os índices mostram que a transformação digital é imperativa e constante, mas vinha sendo ignorada por muitas organizações até 2020. A Covid-19 mostrou que agilidade nesse processo é a palavra de ordem, uma vez que o comportamento do consumidor exige um mindset ágil porque o mundo já mudou.

Os mercados não têm mais as restrições geográficas como principal delimitador; a produção já não precisa mais ser limitada por capacidade interna; o atendimento ao cliente não está vinculado à presença física; a integração do ambiente profissional com o pessoal se mostrou saudável e contribui para a produtividade; as empresas acostumaram-se a promover eventos ou reuniões online.

E a transformação impulsionada pela crise do vírus vai muito além de investir e implantar novas tecnologias. As empresas precisam desenvolver uma cultura voltada para o digital, porque depois de muitos meses de isolamento social e restrições aos estabelecimentos comerciais, o consumidor jamais voltará a consumir da mesma maneira.

Segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 52% dos brasileiros passaram a comprar pela internet durante a pandemia e cerca de 70% dos participantes afirmam que manterão esse hábito. Além disso, 11% dos compradores fizeram sua primeira compra online durante a pandemia.

A verdade é que a fusão entre e-commerce e varejo tradicional criou um novo tipo de PDV: a Loja Phygital. Essa mistura de loja física e digital abre um amplo espectro de possibilidades e todos devemos nos posicionar nesse novo universo, até porque nos dias de hoje praticamente tudo está à venda na internet, sejam produtos ou serviços, e estimativas apontam que, até o ano de 2040, 95% de todas as compras serão feitas via e-commerce.

 

Algumas vantagens do digital

  • Mais exposição
  • Custo reduzido
  • Atendimento ágil
  • Apelo ambiental
  • Resultados mais rápidos
  • Segmentação do público
  • Flexibilidade de investimento
  • Fácil mensuração de resultados

 

PORQUE MULHERES

Mulheres têm características únicas e são indecifráveis. É impossível traduzir a essência de ser mulher, mas podemos dizer que são uma força vital múltipla que atrai e envolve todos em sua órbita.

Elas são duais, quase sempre. Ora estão com a sensibilidade à flor da pele – fruto dos hormônios –, ora parecem uma rocha impenetrável. Com a mente sempre barulhenta, se desafiam e vão além dos limites sem temer o que irão enfrentar. Medo e coragem extremos convivem lado a lado nesta criatura que sorri com os olhos e abraça com o coração.

Mulheres sofrem por amor, mas são donas de si e têm a capacidade de dar a volta por cima de uma hora para outra, em cima do salto. Elas rompem barreiras, quebram paradigmas, abandonam velhos preconceitos e estereótipos o tempo todo.

Em contrapartida, sofrem com os resquícios de uma sociedade machista, lutam contra salários desiguais, buscam mais posições de poder e preparam os filhos para um futuro mais justo, empático e sustentável.

Por essas e outras inúmeras boas razões, criamos um portal voltado especialmente para ELAS, que já representam 48,7% do mercado empreendedor brasileiro, com 30 milhões de mulheres empreendedoras.

A EDITORA

Quem comanda o time da revista digital D’ELAS é a jornalista e designer de conteúdo Danielle Fuchs. Com mais de 20 anos de experiência na cadeia de comunicação e marketing, a profissional é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela Univali, tem especialização em Marketing Empresarial e MBA em Marketing Digital, pela Uniasselvi e Faculdade Metropolitana.

À frente da Fuchs Comunicação Estratégica – hoje Fuchs Inteligência Digital – há 11 anos, criou este canal para estimular, conectar e capacitar mulheres. Danielle tem envolvimento direto com o universo feminino desde 2015, quando ingressou no movimento associativista, vindo a ser vice-presidente de marketing da Acibalc (Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú), e também do CEME (Conselho Estadual da Mulher Empresária de SC). Com vasta experiência no universo digital, foi Publisher da Mundi Editora, maior editora de revistas customizadas do Estado de SC), e esteve à frente da Ymbos Propaganda (agência publicitária). Como jornalista, atuou por quase 10 anos no Grupo RBS (hoje NSC) como repórter, colunista de política e editora de economia. Também foi correspondente do jornal A Notícia e editora-chefe da Folha de Blumenau.

A EMPRESA 

A Fuchs Inteligência Digital atua desde 2011 em Santa Catarina, com mais presença nas regiões de Balneário Camboriú e Blumenau. A agência atua com estratégias de Comunicação e Marketing voltadas para o universo DIGITAL, com o objetivo de tornar as marcas mais engajadas e bem relacionadas com os públicos de interesse.

Para isso, faz uso de todos os canais e ferramentas que podem inserir as empresas no mundo VUCA (Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade) do Marketing 4.0.

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PROPÓSITO
Estimular mulheres para que expandam suas mentes, conectem-se e pratiquem inovação disruptiva.

MISSÃO
Apoiar mulheres para que transformem suas vidas com novos conhecimentos, conexões e ferramentas.

VALORES
Empatia
Cooperação
Responsabilidade
Comprometimento
Objetividade
Versatilidade