O VIAJANTE
Reza Ray Baluchi nasceu em 1972 em Rasht, Irã, e vive hoje nos Estados Unidos.
No Irã, Baluchi foi torturado e preso por 18 meses por crimes contra o Islã. Em 1992, ele desertou para a Alemanha, onde integrou uma equipe profissional de ciclismo. Em 2002, recebeu asilo político nos Estados Unidos, onde vive até hoje.
Baluchi pedalou por 55 países e estabeleceu recordes como corredor e ciclista com o objetivo de promover a paz mundial.

Em 2003, ele correu de Los Angeles a Nova York para dissipar conceitos negativos sobre os habitantes do Oriente Médio e em manifestação contra o terrorismo. Ele correu 18.860 km ao redor do perímetro dos Estados Unidos para arrecadar fundos para o Hospital Infantil de Denver.
Em 2010, mudou-se para o Vale da Morte, onde correu e treinou no calor do deserto por dois anos.
O MEIO DE TRANSPORTE
Baluchi construiu o “hidropod” (hidrocápsula ou bolha), um cilindro de plástico em moldura de alumínio com pás, que é impulsionado pela corrida da pessoa que está dentro dele. A geringonça se assemelha ao mecanismo que existe em gaiolas de hamster.

Ele tentou viajar longas distâncias ao largo da costa leste dos Estados Unidos na embarcação.
No dia 26 de agosto, Reza Baluchi foi preso pela Guarda Costeira dos Estados Unidos a 110 Km do litoral norte-americano. Baluchi pretendia cruzar o Oceano Atlântico e fazer a viagem dos Estados Unidos a Londres correndo no interior da bolha. A corrida impulsionaria as pás do equipamento e o movimentaria.
A Guarda Costeira informou que o prendeu pela própria segurança dele, pois a embarcação não oferece segurança para uma viagem tão longa pelo oceano.

Baluchi somente saiu da bolha depois de 3 dias de negociações com a Guarda Costeira, foi preso e enfrenta acusações federais de obstrução de embarque e violação de ordem do capitão do porto.
Baluchi já tentou fazer viagem semelhante em três ocasiões e todas terminaram com a intervenção da Guarda Costeira.
INTERPRETAÇÃO
Interessante como pessoas reagem contra protocolos de segurança, mesmo que tais protocolos se destinem a preservar a segurança e o bem estar delas. Reza Baluchi somente saiu da cápsula 3 dias depois que foi abordado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, apesar de a Guarda estar zelando pela integridade dele.