Se sua vida atual não está tão boa como você gostaria, e você deseja uma vida mais saudável, mais organizada, mais fiel a quem você é e ao que acredita, você vai precisar abrir mão de hábitos e comportamentos que não estão gerando bons resultados. Isso pode lhe parecer óbvio, mas para a maioria das pessoas não é, muitas querem novos resultados repetindo os mesmos padrões.
O autor Martin Boroson, diz que “num único instante, a vida pode revelar outra realidade que era inconcebível no momento anterior.” Porém, precisamos nos desapegar a padrões e crenças que não nos deixam sair do lugar, as vezes precisamos que nosso apego a este mundo e a hábitos seja abalado, para que possamos abrir espaço para a existência de outra realidade.
Pequenas mudanças diárias, pequenas “mortes” do que acreditamos fazer parte de nós, de nossa personalidade, é que irão gerar a grande mudança que queremos e precisamos.
A autora Clarissa Pinkola Estés, fala de “vida-morte-vida”, ou seja, um ciclo que fechamos a cada sete anos. Todas as células do nosso corpo são substituídas por novas células, portanto, do ponto de vista físico, somos uma pessoa totalmente nova após cada período de sete anos.
De nada adianta esta teoria motivadora, se não mudarmos hábitos e padrões de comportamentos. Você pode dar hoje o primeiro passo, ainda que pequeno para novas mudanças. Qual é a parte de você que precisa morrer? O que você precisa deixar ir para abrir espaço para o novo?
O Universo nos deu o poder de escolhermos o que queremos ser, diferente do resto da natureza. Lembre-se, para ser uma nova pessoa, você precisa morrer na forma que você é hoje.
Ninguém disse que é simples, mas é o único jeito.