O show da Madonna em Copacabana movimentará o turismo na cidade do Rio de Janeiro e oferece boa oportundiades para renda extra.
A cantora Madonna fará uma apresentação gratuita na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, no dia 4 de maio. A expectativa é que o show atraia 1 milhão de pessoas e movimente perto de R$ 300 milhões na economia da cidade.
O show da cantora será realizado no palco “Celebration Tour”, turnê da artista que percorre várias partes do mundo e comemora 40 anos de carreira artística da cantora. O palco terá condições e estrutura especiais em razão de o show ser ao ar livre e ter público bem maior. A última passagem de Madonna pelo Brasil ocorreu em 2012.
O show do Rio terá atrativo especial que deverá atrair turistas da América do Sul, porque será o único na América do Sul e deverá ser a maior apresentação da carreira de Madonna. Nas demais apresentações da turnê, ela se apresentou em estádios com capacidade para 20 mil pessoas. A previsão para Copacabana é de público que poderá superar 1 milhão de pessoas.
A cidade do Rio de Janeiro e o comércio já se movimentam para o evento e para atender ao grande fluxo de turistas que irão à cidade.
Evento de tal magnitude exige planejamento cuidadoso do poder público, em termos de transporte, segurança e assistência médica, pelo menos.
A rodoviária do Rio espera movimento 20% superior ao normal. O Aeroporto Tom Jobim terá perto de 180 voos extras entre os dias 1º e 6 de maio. Há mais de 7 mil bilhetes aéreos emitidos de outros países do mundo com chegada no Brasil pelo Rio na semana do show. Os estrangeiros virão principalmente da Argentina, Chile, Estados Unidos, França e Reino Unido.
Os hotéis estarão lotados. Há previsão de que os hotéis de Copacabana e do Leme, bairro contíguo, atinjam a lotação máxima na semana do evento.
Há expectativa de movimentação de barcos com passageiros para assistir ao show do mar tão intensa quanto a registrada na comemoração de réveillon de Copacabana.
O show terá 16 telões e 8 duplas de torres de retorno de som, com imagens espalhadas na areia.
O show oferece a perspectiva de renda extra para muita gente. Empreendedores terão boa oportunidade para explorar o evento e aproveitar a mobilização dos fãs da cantora.
Pelas redes sociais, donos ou moradores de imóveis oferecem casas, quartos e até camas extras em apartamentos para hospedar os fãs.
No comércio, marcas anunciam itens personalizados, referentes ao show e à cantora, como camisas, luvas e bolsas.
Setores de moda e acessórios são bastante procurados por fãs em busca de brindes, lembranças e roupas alusivos ao evento.
O Mercado Livre anunciou que, no mês de março, a procura por “camisas Madonna” aumentou 7.400% em relação a fevereiro. A aproximação da data do show poderá fazer aumentar a procura.