Sensação agradável de contentamento ou de alegria, normalmente relacionada à satisfação de um desejo, vontade ou necessidade. Ação de se divertir; em que há divertimento.
Buscamos auxilio no dicionário para mostrar a você, que sensações de prazer vão muito além da satisfação sexual.
Para nós, prazer é o que nos faz pulsar.
E é sobre isso que falaremos nas próximas páginas.
Te desejamos uma leitura prazerosa!
A Dica Cultura desta sexta-feira é uma obra familiar. Trata-se de um livro de autoajuda intelectual e física, escrito pelas irmãs Manu, Josi e Mari Pimentel de forma leve e descontraída. Com elementos da saúde feminina, evidências científicas, pesquisas, histórias e curiosidades sobre a masturbação da mulher, ‘Se toca com prazer’, da editora Lisbon, tem a intenção de derrubar crenças limitantes em relação ao prazer e incentivar as mulheres a se conhecerem mais, quebrando tabus impostos pela sociedade e se libertando de rótulos de beleza e performance. Para as autoras, um dos maiores poderes da mulher está bem no meio das pernas. Você concorda?
O prefácio sugere que a obra é um incentivo para que as mulheres descubram suas zonas erógenas ou mesmo é um comando, uma chacoalhada para que elas (mulheres) acordem para a vida ou acalmem seus corações. A leitura, portanto, pode ter duplo sentido e isso faz toda a diferença.
‘Se toca com prazer’ são recomendações unidas através de estudos de uma fisioterapeuta, pesquisas de uma jornalista e com layout de uma arquiteta. São três irmãs parecidas com muitas mulheres que vivem por aí: curiosas, inquietas e por vezes desiquilibradas. Confira alguns trechos!
VAGINA
“Já se perguntou de onde veio o nome “vagina”? Na língua portuguesa, a grafia da palavra se manteve praticamente igual ao original em latim, vagina, que significa “bainha”. Hoje o significado está relacionado ao órgão sexual feminino dos mamíferos, mas inicialmente, vagina era o termo dado a bainha que cobria a lâmina de uma espada.
Em 1641, o anatomista alemão Johann Vesling usou a palavra vagina pela primeira vez para descrever o órgão sexual feminino, como uma referência a “bainha que cobre a espada”, ou seja, o pênis sendo envolvido pela vagina, durante o ato sexual. Faz sentido, não acha?
Vulva, vagina, buceta, xana, xoxota, perereca, perseguida. Seja qualquer destas formas que você se refere a genitália feminina, saiba que elas – podem nos dar prazer, causar dor e, literalmente, trazer nova vida ao mundo. Você conhece bem a sua?”
A VULVA É TUDO ISSO!
“O ponto K, é mais um tesouro escondido. Ele não é famoso como o ponto G, mas, entre especialistas, é tão polêmico quanto. Citado pela primeira vez em 1998 pela terapeuta sexual americana Barbara Kessling, o ponto K gera divergências entre ginecologistas.
Identificada como uma suposta zona erógena que estaria localizada próxima ao colo do útero – e que, quando estimulada, pode proporcionar mais prazer a mulher.
Ginecologista e terapeuta sexual, a médica Marcia Grutcki explica que o ponto K estaria localizado no fundo da vagina, ao lado do colo uterino. O local “escondido”, porém, dificulta a estimulação. “Muitos parceiros não conseguem atingir esse ponto, seja pelo tamanho do pênis ou do dedo. Também é difícil a autoestimulação. O ideal seria fazer uma espécie de gancho, com um ou mais dedos.”
Conheça melhor as autoras
MANU PIMENTEL
Manu é natural de Horizontina (RS), terra das colheitadeiras e das mulheres bonitas, está no mundo do movimento corporal há 11 anos, é fisioterapeuta pós- graduada em saúde da mulher, fisiologia do exercício e estudante de neurociência física da consciência, especialista em Hipopressivos, uroginecologia e obstetrícia.
O universo feminino a encantou desde cedo e através das suas curiosidades utiliza o seu conhecimento como objetivo de vida, para influenciar pessoas à hábitos de vida mais saudáveis. Nessa busca constante pelo autoconhecimento, ela se tornou embaixadora do método Power Femme e co-fundadora do Power Flow. Atualmente ministra cursos e palestras sobre o mundo das mulheres.
JOSI PIMENTEL
A filha mais velha de uma família cheia de mulheres aprendeu em casa a ser forte e resiliente. Tem paixão pela escrita e uma cabeça cheia de ideias para produzir formas de se comunicar. Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalhou por mais de uma década como repórter e apresentadora, levando curiosidades e informação para milhares de pessoas pela tela da Rede Globo. Na busca por autoconhecimento e ressignificação de valores, se tornou praticante e facilitadora de cursos da técnica Barras de Access. Tendo mais tempo em casa com os filhos Francisco e Maite – por vezes, tempo demais. Emotiva, inquieta e questionadora, está a cada dia se reinventando como profissional, como mãe e como pessoa. É boa ouvinte, com visão crítica e analítica para dar bons conselhos – que não com a mesma facilidade consegue seguir.
MARI PIMENTEL
Curiosa e inquieta, busca sempre expandir e criar possibilidades. Há 4 anos pousou em Portugal para continuar os estudos, e trouxe consigo a experiência de transformar vidas e sonhos. Formada em Arquitetura e Urbanismo, atua como Arquiteta em Portugal, onde acredita que a vida está em constante evolução.
FICHA TÉCNICA
Livro: Se toca com prazer
Autoras: Manu Pimentel, Josi Pimentel, Mari Pimentel
Páginas: 73
Editora: Lisbon, 2021
Onde encontrar:
https://www.amazon.com/Se-toca-com-prazer-Portuguese-ebook/dp/B09DRTR68W
https://www.martinsfontespaulista.com.br/se-toca-com-prazer-956538/p
https://books.google.com.br/books/about/Se_toca_com_prazer.html?id=mn8_EAAAQBAJ&redir_esc=y