No mundo dos negócios e até mesmo na vida cotidiana, quem tem presença de espírito costuma sair-se bem diante de situação desconfortável e até transforma a dificuldade em comentários inteligentes, por vezes com boa dose de humor.
FRIO NOS BRAÇOS
Josephine Baker, nome artístico de Freda Josephine McDonald, (nasceu em 1906, nos Estados Unidos, e faleceu em Paris, em 1975), cantora e dançarina norte-americana, foi conhecida pelos apelidos de Vênus Negra, Pérola Negra e ainda a Deusa Crioula. Vedete do teatro de revista, Josephine Baker é geralmente considerada como a primeira grande estrela negra das artes cênicas e foi a deusa sexual de sua época.
Em 1929, recebeu a visita do príncipe herdeiro da Suécia, Adolfo. Durante a conversa com ele, a dançarina queixou-se do frio. O príncipe, tentando aquecê-la, colocou-lhe no braço esquerdo uma pulseira de diamantes. A Vênus Negra agradeceu e continuou a conversa.
Contudo, uma vez mais a atriz queixou-se do frio, dizendo que seu outro braço continuava com muito frio. O príncipe Adolfo colocou-lhe uma pulseira igual no outro braço.
Não sabemos de que forma a atriz agradeceu o “aquecimento” recebido e nem se ofereceu ao príncipe, em troca dos diamantes, algum “calor”.