No mundo dos negócios e até mesmo na vida cotidiana, quem tem presença de espírito costuma sair-se bem diante de situação desconfortável e até transforma a dificuldade em comentários inteligentes, por vezes com boa dose de humor.
QUASE
Edna Ferber (1885 – 1968), escritora e jornalista norte-americana, dedicou-se ao romance, conto e dramaturgia. Os seus romances apresentam personagens femininas fortes, talvez em decorrência de sua própria personalidade.
Ela gostava de vestir calças e paletós semelhantes aos usados pelos homens. Na época, começo do Século XX, o fato era pouco comum.
Várias peças teatrais e filmes foram feitos com base em seus trabalhos. Por essa razão, conviveu com compositores e escritores. Ela até fazia parte do Algonquin Round Table, grupo que se reunia para o almoço todos os dias no Hotel Algonquin, em Nova York.
Num desses encontros, o dramaturgo e compositor britânico Noel Coward (1899 – 1973) cruzou com ela e, contemplando sua roupa, fez gracejo sobre o modo de se vestir dela e lhe disse:
– Você é quase um homem.
A escritora não pestanejou:
– Você também.
3 Comentários
Adorei!!!!!
Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Corte Tramontina!
Muito boa!
Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Corte Tramontina!
Muito boa!
Não me lembro ter dito isso sobre essa publicação.
Bom dia a todos!