O aplicativo de transporte individual Lady Driver pretende oferecer maior segurança para as mulheres motoristas de aplicativos e para as passageiras.
Dinâmico, o mercado vai apresentando respostas às necessidades à medida que elas surgem.
Gabryella Corrêa tomou um Uber para encontrar-se com amigas. Bonita e elegante, durante o trajeto o motorista do Uber a assediou insistentemente. Indignada, ela desceu do carro antes de chegar ao destino.
Ao encontrar-se com as amigas, verificou que também elas tinham sido vítimas de assédio durante o deslocamento. Ela, então, teve a ideia de criar um aplicativo de transporte individual exclusivo para mulheres com mulheres dirigindo o carro.
Gabryella percebeu que se sentiria mais à vontade e mais segura estando em um carro dirigido por mulher.
Assim surgiu o Lady Driver.
Lady Driver é boa ferramenta de empreendimento para mulheres que desejam trabalhar no setor de transportes. Surgiu com a proposta de reduzir casos de violência e assédio contra a mulher e de oferecer maior segurança para a mulher motorista de aplicativo.
Gabryella contratou empresa para desenvolver o aplicativo, contratou mulheres motoristas e o Lady Driver é realidade hoje em 80 cidades e atende a mais de 2,5 milhões de passageiras e seus familiares.
A mulher pode ser motorista do Lady Driver e de outro aplicativo. Os critérios para ter o aplicativo são ser do sexo feminino, possuir carteira de habilitação válida, ter veículo em boas condições, passar por verificação de antecedentes e submeter-se a entrevista pessoal.
Depois, é só baixar o aplicativo (apenas no formato android) e começar a trabalhar.
As passageiras, somente mulheres, também devem baixar o aplicativo.
Inicialmente, o Lady Driver conduzia apenas mulheres. Com o tempo, passou a conduzir parentes das mulheres cadastradas, crianças e idosos acima de 65 anos. Mas apenas as mulheres, que são cadastradas no aplicativo, podem pedir veículo para seus familiares.
O site permite a função de ”mãetorista”; habilita as motoristas a agendar corridas com crianças para escolas, cursos e festas.
O aplicativo funciona em São Paulo desde 2017 e está se expandindo para outras cidades. A Lady Driver aluga o aplicativo para interessados.