A New Era, fabricante de bonés e artigos esportivos, prepara sua expansão no mercado brasileiro.
Uma das maiores fabricantes de bonés do mundo, a empresa tem 136 lojas no país e vai expandir seus negócios. O Brasil responde por 50% das vendas da New era na América Latina e mostra-se um mercado promissor. Ela pretende chegar a 150 lojas ainda em 2024, além de expandir o e-commerce.
A New Era tem 12 lojas próprias, sendo 9 no modelo outlet, e 124 franquias. Apesar de 2,5 mil lojas multimarcas venderem seus produtos, a empresa tem a intenção de atrair o consumidor para as suas próprias lojas, nas quais oferece acessórios, mochilas e vestuário esportivo para adultos e crianças.
Ao perceber o potencial do mercado brasileiro, principalmente na área de artigos esportivos, a New Era quer levar os clientes até suas lojas e não apenas vender os seus artigos via distribuidores.
Inicialmente, a New Era fabricava bonés para os times americanos de beisebol. Para quem não está acostumado com o esporte, todos os jogadores de beisebol usam boné durante o jogo. A empresa cresceu e fez parceria com as principais ligas esportivas dos Estados Unidos: NBA (basquete), NFL (futebol americano) e MLB (beisebol).
Ingressando no mercado brasileiro, já fabrica bonés com o distintivo de times de futebol nacionais.
Os números da New Era são eloquentes. Com mais de 100 anos, a empresa foi fundada em 1920 em Buffalo, estado de New York, onde tem a fábrica que emprega atualmente cerca de 400 pessoas. Grande parte de seus artigos é produzida na Ásia.
A empresa produz perto de 5 milhões de bonés por mês, o que dá 60 milhões de bonés por ano, e os distribui para 125 países, entre os quais o Brasil, que está entre os seus 5 maiores mercados.
No Brasil, a venda de bonés representa 50% de suas receitas; os demais 50% decorrem da venda de artigos esportivos da marca.
Um de seus produtos mais conhecidos é o boné do time de beisebol New York Yankees, cujo logotipo é o mesmo há 100 anos. O boné dá boa visibilidade à marca.
O boné do New York Yankees ultrapassou o esporte e o símbolo do time. É comum ver atores, artistas, personagens e pessoas comuns usando o boné em filmes, programas de televisão ou videoclipes.
A venda de bonés tem a vantagem de ser atemporal, pois não depende de clima e nem das estações do ano.