A vida intensa e estressante nas cidades tem feito com que as pessoas procurem hotéis fazenda para hospedagem ou para simplesmente passar um fim de semana na tranquilidade da vida rural.
Essa procura tem criado oportunidades de investimentos e de empreendimentos em atividades no campo.
Laura Camargos Costa, 25 anos, advogada, viu uma bela oportunidade, botou a criatividade para funcionar e montou belo negócio que tem dado muito certo e atraído número maior de clientes.
Laura foi criada na Fazenda Bom Jesus, área rural de Belo Horizonte, herdada de seu avô. Por muito tempo, seus pais e sua família viveram na fazenda. Mas os estudos, o curso de Direito e os compromissos na cidade levaram a família a mudar-se para a área central de Belo Horizonte.
Crianças no curral.A fazenda ficou entregue aos cuidados de funcionários, que tiravam leite, cuidavam do gado e produziam queijo, requeijão e doce de leite. Essas atividades continuam sendo executadas atualmente.
Porém, Laura não estava satisfeita, pois considerava a fazenda subaproveitada. Ela queria mais da fazenda, não somente para si ou como fonte de renda: ela queria que a comunidade tivesse momentos de lazer na fazenda e explorasse sua área.
Daí veio a primeira ideia: Laura ofereceu às escolas a oportunidade de visitar a fazenda, para que os alunos pudessem interagir com animais, ver a criação de cabras e de vacas, andar a cavalo e até extrair leite.
No começo tímido, o movimento das escolas cresceu com o correr do tempo, depois da propaganda boca a boca. As escolas, as professoras e principalmente os alunos adoravam a visita e o dia na fazenda.
Mas havia os fins de semana. Que fazer aos domingos? A fazenda não dispõe de instalações para abrigar hóspedes, como um hotel fazenda. Laura inovou e empreendeu novamente.
Ela criou o café da manhã na fazenda aos domingos, quando as famílias saboreiam o típico café da manhã mineiro, no qual não podem faltar o pão de queijo e os biscoitos caseiros. Ao mesmo tempo, a fazenda oferece para as crianças atividades recreativas e a interação com os animais. A entrada custa R$ 10, e o café é servido por quilo.
Laura Café da manhã bem mineiro na Fazenda Bom Jesus.O café da manhã vai de 8h às 12 horas, tempo que os filhos aproveitam para andar a cavalo, visitar o estábulo e praticar atividades típicas de fazenda. Andar e brincar na terra são essenciais para as crianças.
Os pais acompanham os filhos ou se deliciam com música sertaneja enquanto saboreiam o café sentindo o cheiro de mato e do curral.
A busca por atividades ao ar livre e a convivência com animais de fazenda são valorizados atualmente. O shopping Center de Alberta, Canadá, normalmente cerca uma de suas praças com cordas, forra o chão e ali coloca patos, galinhas, coelhos e cabras para as crianças verem os animais e brincarem com eles. Isso no interior de um shopping Center no Canadá.
Shopping Center em Alberta, Canadá, expõe animais para as criançasO Brasil, com muitas atividades agropecuárias, tem visto o surgimento de hotéis fazenda próximo a estradas e cidades para hospedar clientes e proporcionar-lhes descanso das atribulações da vida na cidade.
O café da manhã na Fazenda Bom Jesus é uma alternativa de passar momentos numa fazenda, saboreando comida típica, sem a necessidade de hospedagem por longo período.
Excelente programa para toda a família que pretende deixar de lado o estresse da cidade por momentos e curtir momentos de liberdade e de vida no campo.
A Fazenda Bom Jesus, localizada entre o município de Contagem e Belo Horizonte, fica na Rua José Soares da Costa Neto, 500, Bairro Chácaras, a 40 minutos do centro de Belo Horizonte e tem uma característica essencial: os clientes sempre voltam.
Por vontade própria ou por pressão dos filhos.