Flávia Palheiros, 48 anos, decidiu empreender em loja de artigos esportivos depois que descobriu o gosto pelas corridas.
Flávia Palheiros
Flávia tinha 39 anos e duas filhas quando teve depressão pós-parto. O médico receitou-lhe exercício físico como tratamento terapêutico. Sua vida mudou radicalmente depois que começou a correr.
Dedicada à família, Flávia vivia plenamente a função de mãe e colocava marido e filhas em primeiro plano. Ela sentiu que precisava cuidar de si mesma e inserir-se em suas prioridades. O exercício físico foi a forma que ela escolheu para dedicar tempo a si.
Ela enfrentou a primeira dificuldade de não ter o corpo de corredoras; pesava mais de 80 quilos e as roupas que encontrava eram transparentes, mostravam a calcinha, machucavam e assavam as coxas. Superou as dificuldades e a insegurança com o próprio corpo com determinação e começou a caminhar sem se importar com os quilinhos a mais ou com as roupas que não lhe caíam bem.

Logo depois que começou a fazer caminhada, Flávia engravidou do terceiro filho e, segundo ela, essa foi a melhor gravidez dentre as três, o que ela atribui à prática de exercícios físicos.
A caminhada, que começou como prescrição médica, tornou-se modo de vida e, mais tarde, empreendimento e negócio. Ela foi além das caminhadas e tornou-se maratonista (corrida de 42 quilômetros) e correu maratonas em outros países. Isso depois de começar a correr aos 39 anos.
Hoje, com 60 quilos e 3 filhos (de 18, 16 e 5 anos de idade), continua praticando corridas e considera que é melhor mãe, se dedica mais à família e se dedica mais a ela própria. Dorme melhor, se alimenta melhor, tem melhores condições físicas, melhor respiração. Ela tinha diabete, e a diabete desapareceu depois que começou a correr.
Quando alguém pergunta a ela como ela dá conta de correr e cuidar dos filhos, da casa e dos negócios ela responde que dá conta de tudo porque corre.
Flávia Palheiros corre para descansar.
A loja “Corro para Descansar”
Lembrando-se do início da caminhada quando tinha uns quilinhos a mais e da dificuldade de encontrar roupa apropriada para seu físico, ela decidiu abrir uma loja que oferecesse artigos esportivos para corredoras com diferentes biotipos ou que não têm o padrão de corpo esguio de corredoras. Montou a plataforma de e-commerce dedicada à venda de produtos e roupas esportivos e acessórios essenciais para a pratica da corrida.

Seu slogan “de corredora para corredora” desperta a confiança porque a cliente se sente compreendida em seus anseios.
Ela corre com as roupas de sua marca. Suas regatas e camisetas têm frases motivacionais para estimular outras pessoas a seguir seu exemplo.
Mudanças e empreendimentos
Você pode promover mudanças e empreendimentos em sua vida a qualquer momento. Vários fatores podem levar você a promovê-los: necessidade, prescrição médica, novos objetivos, desejo de mudar, busca do aprimoramento pessoal ou familiar, incentivos.
Para mudar-se e empreender, você precisará de determinação e persistência, mente aberta para mudanças a fim de não reagir contra elas e antenas ligadas em oportunidades.