Vocês sabiam que as mulheres acima do peso ‘ideal’, ditado pela sociedade e pelo mercado da moda, têm um sex appeal poderoso, com todo o excesso de gostosura que resplandece? Sim! Para isso, basta apenas ter amor próprio e autoestima elevada. Aliás, esses dois ingredientes são necessários para obtermos sucesso não só em um relacionamento amoroso, mas em tudo que quisermos na vida.
Falo em um portal voltado para mulheres e elas serão sempre o foco. Porém não posso deixar de citar os homens nas mesmas condições, pois fui cobrada por eles. Recebi diversas mensagens, depois da última coluna, de homens dizendo que estar fora dos padrões, atualmente, pode afetar a autoestima não só de mulheres, mas também deles.
E, sem valor de julgamento, nada contra os magros e os malhados, homens mais fofinhos ou com uma leve ‘barriga de chope’ – sem fazer apologia à obesidade – quase sempre são mais generosos, divertidos e preocupados com a parceira. Infelizmente, ainda há homens e mulheres que acreditam que estar dentro dos padrões de beleza, julgados ideais é o suficiente para que o parceiro se apaixone. Ledo engano!
Eu acredito que podemos e devemos ser felizes e ter um parceiro que nos ame justamente por sermos como somos, independente dos quilinhos a mais. No entanto, esses mesmos quilinhos que, para alguns é motivo de alegria, impedem outros de serem felizes porque acreditam que se não corresponderem ao que a sociedade determinou como ‘correto’ ou ‘padrão’ estão fadados ao fracasso amoroso. Crença essa reforçada pela mídia, por alguns estilistas e, às vezes, dentro de casa mesmo, pelos parentes mais próximos.
O amor é algo que não se explica. Quando acontece de verdade é pautado pela confiança, pela parceria, pela amizade e, obviamente, pelo tesão. E, para ter essa ‘bomba química’ maravilhosa não é necessário ter 50 quilos ou menos, altura entre 1,65 e 1,70, olhos claros e cabelos esvoaçantes. Porém é imprescindível ter amor-próprio elevado e autoestima. Seja sempre o seu primeiro amor, se ame como você gostaria que o outro te amasse. E a mágica acontecerá.
Se você ainda não encontrou a sua ‘cara metade’, aquele parceiro de vida que tanto almeja, saiba que a culpa não é do seu manequim. Quer encontrá-lo? Faça uma faxina interna, começando pelas crenças que foram incutidas na sua cabeça. E a primeira a ser banida é a de que ninguém vai te querer porque está gordinha. Olhe a sua volta. Tenho certeza que você irá encontrar diversos exemplos de pessoa magras e infelizes no amor. Assim como vai encontrar exemplos de gordinhas com um largo sorriso no rosto porque estão muito felizes em seus relacionamentos. Pessoas se apaixonam por pessoas. Então, seja alguém apaixonável e verá que tudo ficará mais fácil.

Amor é estado de espírito
Como sou uma pessoa positiva, prefiro focar no que está dando certo. E, por isso, busquei alguns exemplos aqui para vocês verem que não é utopia o que escrevo. Em minhas pesquisas, me deparei com alguns exemplos que nos fazem acreditar que o amor é um estado de espírito e que todos merecem vivenciar essa experiência. Um bom exemplo é a influencer plus size Karine Schlinchting, de 22 anos, que namora há mais de 2 anos um jornalista magro. Tanto no perfil de Instagram dela quanto dele há fotos lindas dos dois e declarações de amor.
Quem também chama a atenção nas redes sociais, inclusive, contando seu processo dolorido até chegar à aceitação, é a atriz e influencer Mariana Xavier, com mais de 2,4 milhões de seguidores no Instagram. Ela também tem um relacionamento fantástico, coincidentemente com um homem bem magro, e aborda a questão da aceitação de forma muito leve e divertida. Quem não lembra da personagem dona Biga, secretária cheia de autoestima, na novela ‘A Força do Querer’? Esses exemplos só mostram que não é o biotipo que determina por quem vamos nos apaixonar.
Mariana juntamente com Cacau Protásio, Carolinie Figueiredo e Lyv Ziese protagonizaram o filme ‘Gostosas, lindas e Sexies‘, de 2017. O filme é bem água com açúcar, com algumas tiradas divertidas, mas o que ele tem de bom é o fato de as protagonistas serem quatro mulheres ‘fora dos padrões’ que apresentam inseguranças, problemas, mas nenhum com relação ao peso x homens.
Caros leitores, não passamos por uma pandemia de graça. Com certeza ela veio para nos ensinar que devemos valorizar mais as coisas que nos são caras, como afeto, amizade, bondade, lealdade, sororidade e empatia. Acredito que com tanta coisa boa para nos preocuparmos, não sobre tempo e nem energia para se pesar todos os dias e contar quantos gramas vamos engordar ao comer um bombom que o parceiro deu de presente. Falo isso porque tem mulher que surta quando ganha chocolate de presente. Eu adoro, nem tanto pelo chocolate, mas pelo carinho em forma de bombom. Fica a dica!
Vejam AQUI que lindo texto o escritor Paulo Coelho escreveu sobre as mulheres!