Como será o futuro da moda, pós-pandemia? E mais: como fazer moda em um mundo cada vez mais digital? Perguntas são muitas, e as respostas são complexas e diversas. Quem atua nesse segmento ou gosta do tema precisa acompanhar os avanços da tecnologia e entender o comportamento do novo consumidor para se manter competitivo ou atualizado. Por isso o Portal iMulher traz duas dicas legais de conteúdo pra você!
1 – Consumo
Relatório da World Global Style Network (WGSN), Estética chave: O Futuro Digital, mostra que tendências que lembram o universo digital, como os metálicos de alto brilho, por exemplo, estarão cada vez mais em alta. Outro relatório da WGSN, que é autoridade global em tendências de consumo e design, mostra quem será o consumidor de 2023. Vale acompanhar, especialmente agora que a WGSN e a Copenhagen Fashion Week anunciaram uma parceria estratégica que visa oferecer aos profissionais da área criativa o conhecimento necessário para
promover a sustentabilidade dentro da indústria da moda.
2 – Tecnologia
A Audaces, referência mundial em inovação tecnológica para moda que está há mais de 25 anos no mercado, lançou uma série quinzenal, no Youtube, com conteúdo relevante sobre o universo da moda. Com duração máxima de 1 hora, o Audaces Play tem o objetivo de levar conhecimento e boas práticas a todos que se interessam, atuam ou se relacionam de alguma forma com a indústria têxtil. Em formato LIVE e com acesso posterior garantido, a iniciativa tem garantido tardes com muita informação, tendências tecnológicas para a indústria, e muitos insights valiosos sobre vendas e o mercado da moda no Brasil e no Mundo.
Episódio 1: como definir seu mix de produto
Episódio 2: riscos da pirataria no mundo da moda