No mundo dos negócios e até mesmo na vida cotidiana, quem tem presença de espírito costuma sair-se bem diante de situação desconfortável e até transforma a dificuldade em comentários inteligentes, por vezes com boa dose de humor.
FELICIDADE POSSÍVEL
Bertrand Russel (1872 – 1970) foi um dos mais influentes matemáticos, filósofos, ensaístas, historiadores e lógicos que viveram no século XX. Tornou-se popularizador da filosofia e foi respeitado por ter sido considerado uma espécie de profeta da vida racional e da criatividade. Até à sua morte, a sua voz deteve autoridade moral, uma vez que ele foi crítico influente das armas nucleares. Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura de 1950, “em reconhecimento aos seus significativos escritos, por meio dos quais lutou por ideais humanitários e pela liberdade do pensamento“.
Um amigo, que foi visitá-lo, encontrou-o sonhador e pensativo e perguntou-lhe:
– Por que tão meditativo?
Respondeu-lhe o filósofo:
– Porque acabo de fazer um descobrimento curioso. Cada vez que converso com um cientista, convenço-me de que a felicidade é impossível. Mas, quando converso com meu jardineiro, convenço-me do contrário.
(Fato narrado na autobiografia de Bertrand Russel).
Conclusão: A felicidade não se encontra nas fórmulas matemáticas e nem na ciência; encontra-se no amor, na bondade, na simplicidade e nas pequenas coisas.
1 comentário
Como seria bom se os jardineiros pudessem fazer vacinas!
Forte abraço!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🙏🙏🙏