Graças à capacidade de observação e ao aproveitamento de oportunidade, Jamylle Oliveira e o marido criaram empresa que vem crescendo.
Observação
Jamylle Oliveira trabalhava como secretária em uma escola na cidade de Itapecerica da Serra (SP) e observou que a maioria dos alunos levava para a escola lanches compostos basicamente de produtos industrializados. Muito poucos levavam lanches e alimentos saudáveis.
Ela apurou que muitos pais não tinham tempo de preparar o lanche adequado para os filhos e “se viravam” com produtos industrializados – bolachas, sucos de caixinha, refrigerantes e bebidas açucaradas. Os lanches não tinham frutas nem suco natural.
A própria Jamylle não tinha tempo de preparar o lanche da própria filha e queria oferecer a ela lanche mais saudável e com maior variedade de produtos.
Então, Jamylle percebeu que poderia ajudar os pais e a si própria a preparar lanches mais saudáveis para os filhos e, ao mesmo tempo, faturar. Criou, então, a empresa “Vem Lanchinho”.
A empresa Vem Lanchinho
Douglas Gomes, marido de Jamylle Oliveira, trabalhava numa metalúrgica e deixou o emprego para empreender ao lado da esposa.
O casal investiu os R$ 5 mil da rescisão de Douglas na criação da empresa de kit lanche escolar.

Segundo Douglas, investiram com a cara e a coragem, mas buscaram conhecimento e informação par aprimorar a empresa.
No início, Raquel Átilla, diretora da escola onde Jamylle trabalhou, apoiou antiga secretária, pois percebeu que a iniciativa seria benéfica para os pais e para o desenvolvimento das crianças. Raquel autorizou que Jamylle preparasse os lanches na cantina da escola.
Douglas se dedicou à parte financeira e controle do estoque; Jamylle, à captação de clientes, ao marketing boca a boca e à confecção dos lanches.
O marketing inicial consistiu em conquistar a credibilidade dos pais, para mostrar a higiene, a manipulação e o cuidado no preparo dos lanches das crianças.
Os primeiros clientes
Os primeiros clientes vieram da escola onde Jamylle trabalhava; inicialmente foram apenas 7.
Em 15 dias, o número de clientes saltou para 64.
Da cantina da escola, a Vem Lanchinho cresceu e hoje ocupa um galpão industrial e prepara 120 kits lanches por dia, com o apoio de nutricionista contratada pela empresa.
A Vem Lanchinho oferece plano mensal ou anual, que pode ser pago em parcelas.
A empresa cresceu e passou a oferecer kits refeições para empresas e opções para festas.
Oportunidades
Muitas vezes, as oportunidades estão diante dos olhos. Basta saber observá-las e aproveitá-las.