Times Square, (“Praça do Tempo”, em inglês), é uma grande praça ou largo em Nova York, formada pelo cruzamento de várias avenidas e ruas, próxima da Broadway, onde há teatros e casas de espetáculos.
O local possui uma das maiores concentrações da indústria do entretenimento no mundo, além de grandes lojas de famosas marcas internacionais,
É uma área comercial, em que todos os prédios são obrigados a instalar letreiros luminosos. O grande número de anúncios luminosos de publicidade dão à Times Square atração peculiar à noite.
É o ponto turístico mais visitado do mundo; recebe mais turistas do que a Estátua da Liberdade.
Os outdoors da Times Square alugavam os espaços maiores e por tempo prolongado por mais de US$ 1 milhão (perto de 5 milhões de reais).
Os administradores dos outdoors mudaram a política de aluguel e passaram a oferecer micropacotes de marketing que custam US$ 40 (aproximadamente R$ 190, no câmbio atual) para qualquer pessoa exibir um vídeo de 15 segundos em um dos outdoors da Times Square.
As pessoas pagam 40 dólares e prolongam os 115 segundos de exibição por meio de fotos no Instagram ou de vídeos postados na internet, por meio dos quais divulgam o feito de haverem aparecido nos outdoors da Times Square.
Elas divulgam em suas redes que apareceu no telão da Times Square, vangloriando-se de haverem alcançado a consagração mundial. Pouca gente sabe que a divulgação no telão tornou-se acessível para quem se dispuser a gastar perto de R$ 200 para aparecer nos outdoors.
A divulgação de imagens nos outdoors tornou-se espaço até para homenagens que os fãs prestam a seus ídolos com o intuito de serem notados por eles. Há quem faça até “vaquinha virtual” para arrecadar dinheiro e poder comprar 15 segundos de fama.
A Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, realizou um protesto inovador contra a presidente Leila Pereira e veiculou um vídeo na Times Square cobrando reforços.
Com investimento pequeno, graças à mudança de postura das administradoras dos outdoors, artistas de pouca ou nenhuma expressão aparecerão na praça onde apenas os grandes astros apareciam. Os brasileiros Anitta, Pabblo Vittar, Luan Santana, Ludmilla e outros comemoraram a exposição nos outdoors da Times Square; naturalmente, não explicaram como conseguiram. Até influenciadores e “grandes personalidades do famigerado BBB” celebraram a sua imagem nos telões da Times Square.
A empresa TSX Broadway explica que basta baixar o aplicativo da TSX, subir o vídeo desejado e pagar a taxa. O usuário deve apenas aguardar que a mídia seja analisada e aprovada.
A ideia da companhia é permitir que anônimos consigam aparecer nos telões. Seu objetivo maior é faturar em cima da vaidade alheia.