Por Raquel Barth Campani
“Carla Madeira tem uma escrita envolvente, potente. Te faz sentir na pele a aflição, a angústia e a dor dos personagens.”
O que você acharia de participar de um clube de leitura entre amigas para um encontro agradável repleto de afeto e regado a vinho? Pois foi o que aconteceu no mês passado e foi uma das minhas melhores experiências já vividas!
A ideia surgiu num grupo pequeno de mães da escola que tinham como objetivo comum fugir da rotina e se encontrar para um bate papo descontraído que girasse em torno de um bom livro. A cada mês uma de nós indica um livro e, após todas lerem, nos encontramos para um debate. Coube a mim, Raquel, indicar um livro e organizar o aguardado primeiro encontro. Soube imediatamente qual livro indicaria: Véspera da Carla Madeira!
Havia lido esse livro nas férias de verão em apenas um dia! Que livro forte, envolvente, que te prende já no primeiro capítulo! Mas vai além, te deixa refletindo por muitos dias… O livro inicia com um fato arrebatador envolvendo uma mãe e seu filho de 5 anos e passa os próximos capítulos intercalando a sequência desse fato com o passado que fez com que a vida chegasse até ali -“as vésperas” de cada personagem!
Carla Madeira tem uma escrita envolvente, potente. Te faz sentir na pele a aflição, a angústia e a dor dos personagens. Descreve personagens muito humanos, com suas diversas facetas e que invariavelmente nos fazem refletir sobre nós mesmos.
Nosso encontro acabou se tornando uma grande terapia para todas, fazendo surgir novas amizades em torno de um livro lindo! Vida longa ao nosso querido Clube de Leitura D’Elas!
A Dica Cultural desta semana é da gaúcha Raquel Barth Campani, médica oncologista, mãe do João Pedro (7) e do Antônio (5), “iniciante no mundo da leitura” (como ela mesma diz) e associada do Clube de Leitura D’Elas.
Ficha Técnica
Nome Original: Véspera
Autora: Carla Madeira
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 280
Ano de Lançamento: 2021
ISBN-13: 9786555872989
Editora: Record
2 Comentários
Parabéns, excelente matéria…
Quando sabemos quem somos e o que queremos para nosso futuro, fica mais fácil fazer escolhas.
Olá. Ainda não li Véspera, mas minha vontade de lê-lo aumenta a cada comentário que leio. Vou anotar essa dica.