O comércio permanece à espera de ocasiões, eventos especiais ou mudança de estações para aumentar as vendas e lançar novos produtos com inovações para atrair clientes.
O verão é a oportunidade para venda de produtos gelados, ventiladores e aparelhos de ar condicionado. A primavera apresenta novos lançamentos de roupas vistosas e coloridas. A Copa do Mundo de futebol é o mo0mento ideal para lançamento de aparelhos de televisão.
Claro que os fabricantes apresentam inovações em novos aparelhos a cada ano, mesmo porque as inovações tecnológicas surgem a todo momento. Porém, a Copa do Mundo os fabricantes lançam inovações pensando justamente no evento.
O futebol atrai a atenção de bilhões de pessoas ao redor do mundo. Evidentemente, grande número de clientes em potencial.
Normalmente, a disputa do futebol mundial ocorre nos meses de junho e julho, mas como a edição e 2022 será realizada no Qatar, achou-se mais conveniente realizá-la em novembro/dezembro, época do ano em que o clima é mais ameno naquele país, para que o clima não prejudique o desempenho dos jogadores. Haverá, então, a aproximação de duas datas muito boas para o comércio: Copa do Mundo e Natal.
A marca Samsung acaba de anunciar aparelhos de TV 4K e 8K e sistemas de som de soundbars que prometem trazer o estádio e a festa das torcidas para a sala das pessoas. Os novos modelos custarão entre R$ 2 mil e R$ 84 mil. Claro que as inovações serão muito bem aproveitadas para quem desejar assistir a filmes, séries e shows, mas nada melhor que despertar o apetite dos clientes diante da motivação que a Copa do Mundo traz.
As TVs 4k não são novidade, pois existem no mercado há algum tempo. Mas os novos aparelhos contarão com recursos especiais que permitirão obter imagem mais detalhada.
Os modelos antigos de TV tinham uma tecla chamada “Modo futebol”, que amplificava o som do estádio e do campo. Os novos soundbars têm múltiplos canais que colocarão a torcida dentro da sala do telespectador. Os valores variam entre R$ 1 mil e R$ 6 mil.
Quem estiver disposto a fazer esse gasto por conta da Copa do Mundo ou para adquirir novos aparelhos poderá sentir-se no Qatar, conforme prometem os fabricantes.