Facebook Instagram LinkedIn YouTube
    quarta-feira, junho 29
    • Fale Conosco
    • Fuchs Inteligência Digital
    • Clima
    • Cotações Moedas
    • Bolsas de Valores
    Facebook Instagram LinkedIn YouTube
    Portal iMulher

    • Home
    • O Portal
      • Parceiros
      • Comercial
    • Colunistas
      • Adriana Moser | Gestão Descomplicada
      • Catia Fuchs | Armadilhas da Mente
      • Cláudio Duarte | Gestão de Guerra
      • Danielle Fuchs | Hiato
      • Leomir Minozzo | A Nova Contabilidade
      • Liege Pedrozo | Vida de Empreendedora
      • Liliani Bento | Mulher na Plenitude
      • Lucas Galvão | Sociedade 4.0
      • Marcus Vinicius Grade | Ilimitada Mente
      • Maya ‘Pooldog’ | Mundo PET
      • Murilo Beduschi | Beleza em Evidência
      • Ronald Hillbrecht | Escolhas e Consequências
      • Rubens Djekupe | Vitazul
      • Si Hillbrecht | Coisas de Si
      • Tatiana Brasil | Ser Sustentável
    • Opinião
      • Editorial
      • Crônica
      • Artigo
      • Dica Cultural
    • Multimídia
      • Espaço i | Arte visual
      • Tribuna i | Entrevista
      • Papo i | Podcast
    • Reportagens
      • Arte, Música & Cultura
      • Empreendedorismo & Gestão
      • Comportamento & Estilo
      • Vida Sustentável
      • Tecnologia & Inovação
      • Vida & Saúde
      • Desenvolvimento & Autoconhecimento
      • Comunicação & Marketing
      • Negócios & Mercado
      • Direitos & Deveres
      • Terceiro Setor
    • Curiosidades
      • Presença de Espírito
      • Dito Popular
      • Mundo UFO
      • Resumo da Semana
    • Fale Conosco
      • Expediente
    • Soluções
      • Qualificação
      • Loja
    Portal iMulher
    Você está aqui:Início » O consumidor é a bola da vez!
    Editorial

    O consumidor é a bola da vez!

    Portal iMulherPor Portal iMulher7 de fevereiro de 2022Nenhum comentárioLeitura estimada 5 minutos
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A última sexta-feira (4/2) marcou os 15 anos do Facebook, rede social fundada em fevereiro de 2004 na residência de estudantes de Zuckerberg na Universidade de Harvard. Da infância à adolescência, a empresa alcançou êxito sem precedentes, reunindo na mesma rede mais de 2,3 bilhões de pessoas do mundo todo.

    Ranking que avaliou as redes sociais mais usadas no Brasil e no mundo, em 2021, apontou o Facebook como líder absoluto, sem contar que a empresa ainda é dona de mais 3 das redes sociais mais usadas no Brasil. No que diz respeito a rendimentos por publicidade digital, a rede de Zuckerberg é a segunda do ranking, atrás apenas do Google. Esta mesma pesquisa indicou que os brasileiros passam, em média, 3 horas e 42 minutos por dia conectados às redes sociais.

     Confira as 10 redes sociais mais usadas no Brasil em 2021:

    1. Facebook (130 mi)
    2. YouTube (127 mi)
    3. WhatsApp (120 mi)
    4. Instagram (110 mi)
    5. Facebook Messenger (77 mi)
    6. LinkedIn (51 mi)
    7. Pinterest (46 mi)
    8. Twitter (17 mi)
    9. TikTok (16 mi)
    10. Snapchat (8,8 mi)

    Fonte: Relatório de julho de 2021 produzido em parceria por We Are Social e Hootsuite.

    Diante deste cenário, engana-se terminantemente quem pensa que o Facebook (agora META) está com os dias contados ou que as redes sociais não trazem resultado às empresas. É verdade dizer, contudo, que ‘estar na rede’ não basta, é preciso mergulhar de cabeça em estratégias de marketing digital e análise de comportamento do consumidor para se diferenciar no meio da multidão.

    O consumidor, mais do que nunca, é a bola da vez nesta era pós-covid. De acordo com relatório de Tendências da Mídias Sociais em 2022, elaborado em parceria pela Hubspot e Talkwalker, “os consumidores precisam ser o foco de cada peça de conteúdo, estratégia ou campanha colocada em prática. O segredo para conquistar o seu público é envolvê-lo”. “As marcas que acelerarem a inteligência do consumidor, colocando-a no primeiro plano de sua estratégia para 2022, serão as verdadeiras vencedoras”.

    O relatório mostra que significativos 49% dos usuários da internet afirmam que provavelmente comprariam marcas das quais viram anúncios ao navegar, o que representa uma grande oportunidade para os anunciantes. No entanto, o sucesso depende da capacidade de oferecer experiências de anúncios personalizados que atendam às necessidades ou ideias que os consumidores já têm em mente. E para chamar e manter a atenção do consumidor, as marcas precisam pensar fora da caixa e usar a criatividade. Sendo assim, confira as 10 tendências trazidos pelo relatório que devem nortear a estratégia da sua empresa:

    1. O TikTok dominará as mídias sociais, fazendo com que as outras plataformas precisem se adaptar – Daremos uma olhada na ascensão do TikTok e seu domínio crescente no espaço das mídias sociais. Além disso, mostraremos como as outras plataformas estão se adaptando para se manterem competitivas.
    2. Os anúncios sociais se desenvolverão enquanto os cookies serão eliminados – O cookie está morrendo. Como isso afetará o futuro da publicidade social? Como as marcas continuarão a oferecer serviços mais personalizados ao passo que permanecem em conformidade com a legislação de proteção de dados?
    3. As vendas sociais simplificarão a jornada do cliente – À medida que a pandemia leva mais consumidores a fazer compras online, é interessante olhar como as vendas sociais se aprofundarão e como sua demanda crescerá.
    4. O conteúdo pós-pandemia se ajustará às necessidades do consumidor – A pandemia criou um mundo de consumidores de conteúdo online. Eles têm maiores expectativas e gostos mais exigentes quanto ao conteúdo. Como isso moldará o conteúdo, com um público sempre conectado e exigente quanto à facilidade de consumir e compartilhar?
    5. O engajamento omnichannel mudará a maneira como os consumidores se envolvem com as mídias sociais – Os consumidores não são mais leais a um canal, o que leva a uma difusão de conteúdo entre plataformas com uma agilidade jamais vista. Mas, isso também leva a mais desinformação e maior facilidade em compartilhar “fake news”.
    6. O marketing de influenciadores será mais maduro – O marketing de influenciadores cresceu. Com maior regulamentação e responsabilidade, mais marcas os estão levando a sério. E após a pandemia, muitos influencers têm públicos maiores e mais engajados do que nunca. Como as marcas aproveitarão ao máximo essas oportunidades?
    7. As marcas estarão na dianteira da descentralização das mídias sociais – As comunidades são fundamentais, mas não apenas nas plataformas de mídia social. Muitas marcas estão agora construindo suas próprias redes sociais internas, com fóruns e recursos nativos a fim de retomar o controle de seu público.
    8. Os metaversos serão a próxima conexão com o consumidor – Qual será o futuro da internet? As maiores plataformas estão começando a visualizá-lo agora: uma comunidade interativa de usuários capaz de se envolver em uma ampla variedade de atividades sociais online. É hora de as marcas embarcarem.
    9. A inclusividade será fundamental para as marcas – A responsabilidade social corporativa já era grande em 2020, e ficou ainda maior em 2021. Para 2022, as marcas terão que ouvir e agir em relação às questões sociais que mais importam para seus públicos. As empresas serão essenciais para as mudanças globais.
    10. As comunidades se desenvolverão e dominarão – Os consumidores têm voz. Quando as vozes se reúnem, em amplas comunidades sociais, elas são altas o suficiente para mudar o mundo. Espere mais vocalidade dos usuários e um maior número de mudanças socialmente orientadas das comunidades. As marcas deverão se adaptar rapidamente para reagir.
    consumidor conteúdo estratégia facebook inovação internet marketing digital metaverso mídias sociais redes sociais
    Compartilhe. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Artigo anteriorEu tenho uma leitora!
    Próximo Artigo Metaverso! [ Parte 1]
    Portal iMulher
    • Website

    Somos uma revista digital em formato de portal dedicada a criar conteúdo multimídia e disseminar conhecimento interessante e inovador para mulheres economicamente ativas em busca de evolução.

    Related Posts

    Eu te amo!

    12 de junho de 2022

    Resumo da semana

    29 de maio de 2022

    Atendimento a reclamações

    25 de maio de 2022

    Deixe seu comentário Cancel Reply

    Conteúdos Recentes
    • Planejamento e pesquisa de mercado (II)
    • Planejamento e pesquisa de mercado (I)
    • Resumo da semana
    • Presença de espírito
    • Origem de palavras e expressões
    Comentários
    • Vital Abras em Origem de palavras e expressões
    • José Salviano De Souza em Fatores fundamentais para o sucesso (II)
    • Adriana Fonseca de Castro em Fatores fundamentais para o sucesso (II)
    • Adriana Fonseca de Castro em Fatores fundamentais para o sucesso (I)
    • Vital Abras em Fatores fundamentais para o sucesso (I)
    • Vital Abras em eVTOL
    • Marcia Domingues Monteiro de Oliveira em 14 de junho – Dia Mundial do Doador de Sangue
    • Si em Campeões mundiais de doação de sangue – exemplos de altruísmo
    • Wanderlei Guedes em 14 de junho – Dia Mundial do Doador de Sangue
    • Wanderlei Guedes em 14 de junho – Dia Mundial do Doador de Sangue
    AS MAIS LIDAS
    Sobre
    Sobre

    Somos uma revista digital em formato de portal dedicada a criar conteúdo multimídia e disseminar conhecimento interessante e inovador para mulheres economicamente ativas em busca de evolução.

    Facebook Instagram YouTube LinkedIn
    Menu Principal
    • Home
    • O Portal
    • – Comercial
    • – Parceiros
    • Opinião
    • – Editorial
    • – Crônica
    • – Artigo
    • – Dica Cultural
    • Multimídia
    • – Espaço i | Arte Visual
    • – Papo i | Podcast
    • – Tribuna i | Entrevista
    • Fale Conosco
    • – Expediente
    • Soluções
    • – Qualificação
    Colunistas
    • Adriana Moser | Gestão Descomplicada
    • Catia Fuchs | Armadilhas da Mente
    • Cláudio Duarte | Gestão de Guerra
    • Danielle Fuchs | Hiato
    • Leomir Minozzo | A Nova Contabilidade
    • Liege Pedrozo | Vida de Empreendedora
    • Liliani Bento | Mulher na Plenitude
    • Lucas Galvão | Sociedade 4.0
    • Marcus Vinicius Grade | Ilimitada Mente
    • Maya ‘Pooldog’ | Mundo PET
    • Murilo Beduschi | Beleza em Evidência
    • Ronald Hillbrecht | Escolhas e Consequências
    • Rubens Djekupe | Vitazul
    • Si Hillbrecht | Coisas de Si
    • Tatiana Brasil | Ser Sustentável
    Copyright © 2022. Portal editado por Fuchs Inteligência Digital.
    • Comercial
    • Fale Conosco
    • Fuchs Inteligência Digital
    • Clima
    • Cotações Moedas
    • Bolsa de Valores

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso website e personalizar conteúdo.
    Aceitar Ver Política de Privacidade
    Manage consent

    Privacy Overview

    This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
    Necessary
    Sempre ativado
    Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
    CookieDuraçãoDescrição
    cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
    cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
    cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
    cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
    cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
    viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
    Functional
    Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
    Performance
    Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
    Analytics
    Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
    Advertisement
    Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
    Others
    Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
    SALVAR E ACEITAR

    Sobre

    Sobre

    Somos uma revista digital em formato de portal dedicada a criar conteúdo multimídia e disseminar conhecimento interessante e inovador para mulheres economicamente ativas em busca de evolução.

    Facebook Instagram YouTube LinkedIn
    portalimulher
    @portalimulher
    Follow
    Hoje é sexta-feira, dia de Dica Cultural. 🤓

Nossa colunista e editora Simone Hillbrecht traz hoje o que classifica como uma das narrativas mais sensíveis e emotivas com as quais se deparou nos últimos anos. 

Confira e tire suas próprias conclusões sobre ‘A máquina de fazer espanhóis’, de Valter Hugo Mãe.👊

👉 Link na BIO @portalimulher 

#PortaliMulher #DicaCultural #Literatura #Portugal #Envelhecimento
    portalimulher
    portalimulher
    •
    Follow
    Hoje é sexta-feira, dia de Dica Cultural. 🤓 Nossa colunista e editora Simone Hillbrecht traz hoje o que classifica como uma das narrativas mais sensíveis e emotivas com as quais se deparou nos últimos anos. Confira e tire suas próprias conclusões sobre ‘A máquina de fazer espanhóis’, de Valter Hugo Mãe.👊 👉 Link na BIO @portalimulher #PortaliMulher #DicaCultural #Literatura #Portugal #Envelhecimento
    1 mês atrás
    View on Instagram |
    1/8
    Sun Tzu dizia que quando conhecemos o inimigo e a nós mesmos não precisamos temer o resultado de 100 combates. 👊

Confira nesta nova edição de Gestão de Guerra, com Cláudio Duarte, como essa máxima reflete nas empresas. 😉

👉 Link na BIO @portalimulher 

#PortaliMulher #gestaodeguerra #suntzu #empresas #estratégia
    portalimulher
    portalimulher
    •
    Follow
    Sun Tzu dizia que quando conhecemos o inimigo e a nós mesmos não precisamos temer o resultado de 100 combates. 👊 Confira nesta nova edição de Gestão de Guerra, com Cláudio Duarte, como essa máxima reflete nas empresas. 😉 👉 Link na BIO @portalimulher #PortaliMulher #gestaodeguerra #suntzu #empresas #estratégia
    1 mês atrás
    View on Instagram |
    2/8
    Quais são os seus rituais diários? Como você faz a conexão com o seu Ser Interior? 🙏

Caso não tenha entendido as perguntas ou não tenha conseguido tempo pra isso, sugiro conferir a nova coluna Armadilhas da Mente, da psicóloga Catia Fuchs. 😉

👉 Link na BIO @portalimulher 

#PortaliMulher #Armadilhasdamente #saúdemental #equilíbrio #ritual #autoconhecimento #psicologia
    portalimulher
    portalimulher
    •
    Follow
    Quais são os seus rituais diários? Como você faz a conexão com o seu Ser Interior? 🙏 Caso não tenha entendido as perguntas ou não tenha conseguido tempo pra isso, sugiro conferir a nova coluna Armadilhas da Mente, da psicóloga Catia Fuchs. 😉 👉 Link na BIO @portalimulher #PortaliMulher #Armadilhasdamente #saúdemental #equilíbrio #ritual #autoconhecimento #psicologia
    1 mês atrás
    View on Instagram |
    3/8
    ▪️A Dica Cultural de hoje traz poesia e um pedacinho da história do Frei Antônio das Chagas.

👉Confira, reflita e aproveite o sábado, saboreando este tempo. 

🕰 Link na BIO @portalimulher 

#PortaliMulher #DicaCulturql #Tempo #Reflexão #Vida
    portalimulher
    portalimulher
    •
    Follow
    ▪️A Dica Cultural de hoje traz poesia e um pedacinho da história do Frei Antônio das Chagas. 👉Confira, reflita e aproveite o sábado, saboreando este tempo. 🕰 Link na BIO @portalimulher #PortaliMulher #DicaCulturql #Tempo #Reflexão #Vida
    2 meses atrás
    View on Instagram |
    4/8
    ▪️Mandar é fácil; governar e liderar pela ação é difícil. E liderança e o exercício da chefia podem ser estudados, treinados e aprimorados. 

Confira a nova edição de Gestão de Guerra, com Cláudio Duarte, e entenda como Sun Tzu interpretava essa missão.

👉 Link na BIO @portalimulher 

#Portalimulher #liderança #gestãodeguerra #suntzu
    portalimulher
    portalimulher
    •
    Follow
    ▪️Mandar é fácil; governar e liderar pela ação é difícil. E liderança e o exercício da chefia podem ser estudados, treinados e aprimorados. Confira a nova edição de Gestão de Guerra, com Cláudio Duarte, e entenda como Sun Tzu interpretava essa missão. 👉 Link na BIO @portalimulher #Portalimulher #liderança #gestãodeguerra #suntzu
    2 meses atrás
    View on Instagram |
    5/8
    A Dica Cultural desta semana, de autoria do economista e nosso colunista Ronald Hillbrecht, traz uma fascinante coletânea de ensaios sobre mulheres magníficas que ajudaram a expandir e consolidar a democracia, liberdade individual e prosperidade com inclusão social. 

O livro The Essential Women of Liberty (As Mulheres Essenciais da Liberdade) é um projeto do Fraser Institute. 

👉Confira no Link da BIO @portalimulher

#PortalImulher #Literatura #LiberdadeIndividual #Democracia #DicaCultural #Economia
    portalimulher
    portalimulher
    •
    Follow
    A Dica Cultural desta semana, de autoria do economista e nosso colunista Ronald Hillbrecht, traz uma fascinante coletânea de ensaios sobre mulheres magníficas que ajudaram a expandir e consolidar a democracia, liberdade individual e prosperidade com inclusão social. O livro The Essential Women of Liberty (As Mulheres Essenciais da Liberdade) é um projeto do Fraser Institute. 👉Confira no Link da BIO @portalimulher #PortalImulher #Literatura #LiberdadeIndividual #Democracia #DicaCultural #Economia
    2 meses atrás
    View on Instagram |
    6/8
    Nosso artigo de hoje é em homenagem a você! Saudações a todos os trabalhadores que contribuem para o desenvolvimento e dignidade da sociedade! 🙂

👉Link na BIO @portalimulher 

#Sociedade #DiadoTrabalho #PortalImulher #Artigo #desenvolvimento
    portalimulher
    portalimulher
    •
    Follow
    Nosso artigo de hoje é em homenagem a você! Saudações a todos os trabalhadores que contribuem para o desenvolvimento e dignidade da sociedade! 🙂 👉Link na BIO @portalimulher #Sociedade #DiadoTrabalho #PortalImulher #Artigo #desenvolvimento
    2 meses atrás
    View on Instagram |
    7/8
    Chegou o dia do nosso ‘Papo i com ELAS’. Hoje, às 11h, você vai conhecer nossas colunistas, dentre as quais a jornalista e empreendedora Liliani Bento, titular da Coluna Mulher na Plenitude. A curitibana que vive em Blumenau (SC), onde está à frente da New Age Comunicação, vai falar sobre mercado, relacionamento, carreira e muito mais. 😉

Ela é formada em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), tem especialização em Jornalismo pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG), especialização em Moda e Comunicação pelo Senai, e Mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade Regional de Blumenau (Furb).

🖊Atuou como repórter e editora por anos em veículos como: Diário Popular – Pelotas (RS), Jornal de Santa Catarina (Grupo RBS) – Blumenau, Gazeta Mercantil – sucursal catarinense, Jornal A Notícia – Joinville. Também produziu conteúdo para a Revista Marie Claire, Revista Veja, Revista Época e Jornal Folha de São Paulo. Prestou assessoria de imprensa para clientes como associações, políticos, prefeituras e universidades até se associar à New Age, que atendeu por anos a conta da Havan, maior loja de departamentos do Brasil.

👉Esperamos você logo mais, às 11h. Inscreva-se pelo link da BIO @portalimulher 

#portalimulher #mulhernaplenitude #comunicaçãoempresarial
    portalimulher
    portalimulher
    •
    Follow
    Chegou o dia do nosso ‘Papo i com ELAS’. Hoje, às 11h, você vai conhecer nossas colunistas, dentre as quais a jornalista e empreendedora Liliani Bento, titular da Coluna Mulher na Plenitude. A curitibana que vive em Blumenau (SC), onde está à frente da New Age Comunicação, vai falar sobre mercado, relacionamento, carreira e muito mais. 😉 Ela é formada em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), tem especialização em Jornalismo pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG), especialização em Moda e Comunicação pelo Senai, e Mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). 🖊Atuou como repórter e editora por anos em veículos como: Diário Popular – Pelotas (RS), Jornal de Santa Catarina (Grupo RBS) – Blumenau, Gazeta Mercantil – sucursal catarinense, Jornal A Notícia – Joinville. Também produziu conteúdo para a Revista Marie Claire, Revista Veja, Revista Época e Jornal Folha de São Paulo. Prestou assessoria de imprensa para clientes como associações, políticos, prefeituras e universidades até se associar à New Age, que atendeu por anos a conta da Havan, maior loja de departamentos do Brasil. 👉Esperamos você logo mais, às 11h. Inscreva-se pelo link da BIO @portalimulher #portalimulher #mulhernaplenitude #comunicaçãoempresarial
    2 meses atrás
    View on Instagram |
    8/8

    Menu Principal

    • Home
    • O Portal
    • – Comercial
    • – Parceiros
    • Opinião
    • – Editorial
    • – Crônica
    • – Artigo
    • – Dica Cultural
    • Multimídia
    • – Espaço i | Arte Visual
    • – Papo i | Podcast
    • – Tribuna i | Entrevista
    • Fale Conosco
    • – Expediente
    • Soluções
    • – Qualificação

    Colunistas

    • Adriana Moser | Gestão Descomplicada
    • Catia Fuchs | Armadilhas da Mente
    • Cláudio Duarte | Gestão de Guerra
    • Danielle Fuchs | Hiato
    • Leomir Minozzo | A Nova Contabilidade
    • Liege Pedrozo | Vida de Empreendedora
    • Liliani Bento | Mulher na Plenitude
    • Lucas Galvão | Sociedade 4.0
    • Marcus Vinicius Grade | Ilimitada Mente
    • Maya ‘Pooldog’ | Mundo PET
    • Murilo Beduschi | Beleza em Evidência
    • Ronald Hillbrecht | Escolhas e Consequências
    • Rubens Djekupe | Vitazul
    • Si Hillbrecht | Coisas de Si
    • Tatiana Brasil | Ser Sustentável
    Copyright © 2021. Portal editado por Fuchs Inteligência Digital.
    Comercial | Fale Conosco | Fuchs Inteligência Digital | Clima | Cotações Moedas | Bolsa de Valores